top of page

Albuquerque Content

  • Foto do escritor: joaonahon
    joaonahon
  • 11 de nov. de 2021
  • 2 min de leitura

Atualizado: 19 de nov. de 2021

E aí: com açúcar ou adoçante?

Eles se conheceram na faculdade de cinema, Cicrano com 30, Fulana 23. O primeiro se recorda muito bem: foi a tatuagem da segunda que chamou a sua atenção no primeiro dia de aula: uma sequência de números gigantes na horizontal do seu pescoço.

Lado esquerdo.

1

8

2

No fim de semana, é claro que Cicrano faria questão de desaposentar sua camiseta surrada do Blink-182. Passou algumas horas de um domingo improdutivo procurando ela nos fundos de um guarda-roupas esquecido, com peças que ele doaria algum dia – ou porque estavam pequenas demais, ou porque ele estava grande demais para usá-las.


Na aula seguinte, Cicrano se aproximou de Fulana com a camiseta. Os dois conversaram no intervalo e voltaram juntos para a sala. Nos próximos 1200 dias, se conheceram mais, namoraram, desencanaram de cinema e abriram uma revista de música. E olha só que massa: deu ruim. Fulana e Cicrano tiveram dificuldades para atrair clientes, o projeto não vingou e ambos, acredite: desistiram!


Você sabe a importância de um projeto de comunicação sólido?

Cicrano e Fulana não souberam por onde começar na hora de dar um hype na comunicação da empresa, e o projeto estacionou. A gente sabe: às vezes parece que falta uma direção na hora de desenvolver um trampo que ainda tá engatinhando. Se identificou?

E tá tudo bem se a resposta for sim. Sério mesmo! Você só não pode ser como Cicrano e Fulana, tá? Não desiste na primeira. E cá entre nós: a gente já sente um orgulho enorme de você. De verdade. Ter um cliente que se preocupa em saber se comunicar com seu público deixa a gente motivado!

Agora, a gente vai te dar cinco dicas, mas olha só, beeeeeem básicas, que podem te ajudar no início dessa jornada de empreendimento.


1. Entenda seu posicionamento antes de elaborar o plano de comunicação;

2. Defina seus objetivos no planejamento de comunicação;

3. Defina seu público-alvo;

4. Defina os canais de mídia adequados;

5. Estabeleça um cronograma para seu plano de comunicação.


Como a gente disse: é um empurrãozinho só. O importante mesmo é que você procure ajuda especializada e profissional pra fortalecer ainda mais seu trampo, tá? Tem muita opção legal pra gente se comunicar, e isso vale um cafezinho mais elaborado. A gente quer te conhecer! E aí: com açúcar ou adoçante?




Posts recentes

Ver tudo

Comments


Post: Blog2_Post

©2021

bottom of page