FANTASMAS DO MAISON BLANCHE
2021
"O sobrenatural não está em um copo que cai repentinamente da dispensa; nem na boneca que ressurge por conta própria das profundezas de um porão. Ele é taciturno, só age no escuro, quando ninguém - ou poucos - estão vendo.
João Otoni

SINOPSE
Julho de 2008. Moradores do edifício Maison Blanche escutam um barulho vindo da fachada do prédio residencial. O centro de Curitiba parece se calar por instantes. Muito em breve, porém, o gritar de sirenes ecoaria por toda a região, e o desespero de uma tragédia seria eternizado na memória de muitos que presenciaram a queda de um recém nascido naquela madrugada.
“As vozes me mandaram fazer isso”.
O trágico acontecimento, que na realidade trata-se do assassinato de um criança, vítima de uma mãe que sofria de surtos psicóticos, deixou residentes do Maison Blanche tão abalados que, desde então, o local tornou-se uma mina esgotável de mistérios. Alguns relatos de pessoas que passaram a sentir uma esfera sobrenatural no local ficaram cada vez mais frequentes. Trata-se de um edifício amaldiçoado pela esfera sombria que cerca o apartamento 604?
“Toda vez que passo por esse apartamento, eu juro: ouço passos no fim do corredor!"
Embora o caso tenha repercutido em jornais paranaenses e nacionais, ninguém, até então, havia se proposto a investigá-los. Neste livro, através da apuração jornalística com entrevistas e reconstrução de cenas, histórias foram expostas por fontes que fazem parte do cotidiano do edifício desde o assassinato que marcou a vida de todos os moradores. Eles queriam, como nunca, afastar de uma vez por todas os Fantasmas do Maison Blanche.
QUERO LER!
Enviarei o livro para o seu e-mail, mas antes, se você não se importar, gostaria de te conhecer melhor (: